show-chic-hernandez-e-batuqueira-band-sesc_-29-5321cfece7988-900x600-620x350Chic Hernandez e Batuqueira Band: banda toca na última noite do festival   (divulgação)

Começa hoje a partir das 19h no Cine Clube Cauim em Ribeirão Preto, a primeira edição do Festival Cauim é Nosso que traz para a cidade, uma intensa programação de música, cinema e arte ao longo das próximas 3 semanas.
O evento inédito acontece no histórico Cine Clube Cauim, que há pelo menos 37 anos exibe sessões alternativas e filmes do circuito não comercial, tornando-se hoje um patrimônio cultural de Ribeirão Preto.

A boa iniciativa foi idealizada pelos produtores David Barral e Simone Duboc, mais o presidente e fundador do Cauim Fernando Kaxassa, na tentativa de fomentar a cena musical independente de Ribeirão,  e ao mesmo tempo, reascender a chama do Cauim, que recentemente enfrenta dificuldades de manutenção em função da crise econômica atual no país.

Por e-mail, a produtora Simone Duboc falou para o  Studio Eleven sobre a importância de um festival como esse:  ”O festival vai permitir que o público conheça um pouco mais da cena independente da nossa cidade, com as bandas e djs ocupando um espaço voltado para a produção e difusão da cultura. É nessa interação/colaboração que está a importância do festival, inclusive para a cidade, pois torna a arte acessível a todos.”

Além da apresentação das bandas e DJs, uma lista de clássicos do cinema incrementam a programação do festival, com a exibição de filmes como “O Iluminado”, de Stanley Kubrick,  ”O Inquilino”, de Roman Polanski , “À Meia Noite Levarei Sua Alma”, do Zé do Caixão e o aclamado documentário do Bob Dylan dirigido por Martin Scorcese “No Direction Home”, que abre a sessão de cinema hoje às 22h.

A entrada é gratuita, mas o público vai ter a chance de colaborar com cada artista com a quantia que desejar de uma forma bem simpática:  a antiga tradição de passar o chapéu será resgatada, dando um charme à parte ao festival. Ponto para a organização!

 

cineclube-cauim

O CAUIM E EU

Dizem que na lista das coisas que você tem que fazer antes de morrer está assistir um filme na sala de cinema do Cine Clube Cauim. Lembro do meu primeiro contato com o Cauim, quando meu grande amigo Aldrey Resende me convidou para ir na festa Tutu Black que agitava as noites de domingo no espaço do cinema, mas acabei indo mesmo em  meados de 2012, em uma edição de fim de ano, naquela semana do Natal.  Foi surpreendente sentir a energia daquele lugar ao som dos Tutu Djs. Ficamos tão amigos que meses depois aconteceu a minha estreia como DJ na festa dos Tutu. Foi quando pude tocar um pouco da minha veia black na pista, coisa que nunca tive a oportunidade de fazer nas festas de rock do Studio Eleven (por motivos óbvios rs). Curiosamente ainda não assisti um filme na famosa sala de cinema do Cauim, vou aproveitar o festival para ticar isso na minha agenda.

Festival Cauim é Nosso – Programação:

23/11 – Quarta-feira

19h – Simone Duboc
20h – Bavid
21h – Simone Duboc
22h – “No Direction Home – Bob Dylan”, Martin Scorsese

24/11 – Quinta-feira

19h – Dj Rafones (O Hierofante)
20h – Metaloris
21h – Dj Rafones (O Hierofante)
22h – “O Iluminado”, Stanley Kubrick

25/11 – Sexta-feira

19h – Dj Mod.
20h – Monofuzz
21h – Dj Mod.
22h – “À meia-noite levarei sua alma”, José Mojica Marins (Zé do Caixão)

30/11 – Quarta-feira

19h – Perereca
20h – Invasores do Sertão
21h – Perereca
22h – “Os irmãos Cara de Pau”, Dan Aykroyd e John Landis

1º/12 – Quinta-feira

19h – Dj Simone Duboc
20h – Calamar
21h – Dj Simone Duboc
22h – “Amarelo Manga”, Claudio Assis

2/12 – Sexta-feira

19h – Dj Danilo Psico
20h – Dresden
21h – Dj Danilo Psico
22h – O Inquilino – Roman Polanski

7/12 – Quarta-feira

19h – Perereca
20h – Regis Martins & Cia Fantasma
21h – Perereca
22h – “Loki – Arnaldo Baptista”, Paulo H Fontenelle

8/12 – Quinta-feira

19h – Dj Kcond
20h – Muda
21h – Dj Kcond
22h – “O Cheiro do Ralo”, Heitor Dhalia

9/12 – Sexta-feira

19h – Dj Shareid
20h – Chic Hernandez Batuqueira Band
21h – Dj Shareid
22h – “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, Claudio Manoel

SERVIÇO:

Quando: de 23/11 a 9/12, sempre de quarta a sexta, com início às 19h
Onde: CineClube Cauim (Rua São Sebastião, 920, Centro)
Quanto: entrada gratuita

 

Tagged with:
 

speedy-ortiz-s-sadie-dupuis                                                                                              Photo: Maria Jose Govea

Aposto que você ainda não conhece a banda Speedy Ortiz. A menos que seja bem antenadinho(a), você não conhece.  Mas calma, eu também não conhecia até outro dia, quando conversando com meu parça de toda hora Az, numa daquelas conversas tipo “o que você está ouvindo aí?”,  ele disparou um link do youtube via whatssap pra eu ver. A primeira coisa que chamou atenção foi a voz da vocalista Sadie Dupuis (foto), que além de cantar, toca guitarra e escreve as letras super poéticas dos sons da banda. Depois você se apaixona pelo timbre das guitarras, que tem  identidade própria e que vai te conquistar. E então, quando você menos espera…bingo!  Já vai estar querendo ouvir tudo deles hehe.  Bem, eles são de Boston, né? Pode-se esperar tudo de uma banda de Boston!
Ouça abaixo a ótima “Death Note” do último trabalho dos caras, Foiled Again, lançado em junho deste ano.  E digamos que, você esteja passando pelos Estados Unidos dezembro, pegue o primeiro voo para Boston no dia 08 e veja eles ao vivo no House of Blues.

Tagged with:
 

toro-y-moi-mattson-2-star-stuff-tour                                                                                           Photo: Lucky Banks-Kenny

Toro Y Moi, um dos prediletos do Studio Eleven anunciou novo álbum em colaboração com o duo de rock Mattson 2, intitulado Chaz Bundick Meets the Mattson 2. O disco só deve sair em março de 2017, mas os caras disponibilizaram a ótima “Star Stuff”,  faixa que coloca o brilho psicodelico do Toro Y Moi com uma pegada meio rock anos 70.

Ouça “Star Stuff” abaixo e confira também as datas da turnê.

Toro y Moi + Mattson 2 Tour Dates

11/07 - Neptune - Seattle
11/09 - Wonder Ballroom - Portland
11/10 - The UC Theatre - Berkeley
11/11 - SLO Brew - San Luis Obispo
11/14 - Crescent Ballroom - Phoenix
11/15 - Tricky Falls - El Paso
11/16 - Meow Wolf - Santa Fe
11/17 - Fox Theatre - Boulder
11/18 - Urban Lounge - Salt Lake City
11/19 - Knitting Factory - Boise
11/20 - The Badlander - Missoula

 

Tagged with:
 

IMG_4844

Os sons que emplacam nosso novo mixtape edição de inverno vem em sua maioria da Austrália,  país que não para de fabricar bandas novas bem legais. De Melbourne, por exemplo, vamos conhecer o single novo do Tiny Little Houses e também a deliciosa “Surgery of Love” do The Delta Rigs. Tem também o som das irmãs Findlay que formam a cool  Stonefield, cujo novo single “Changes” é candidato a melhor do ano. Tem ainda o duo de Sydney Huon Kind com o hit single “Easy For You”.  Para abrilhantar mais um pouquinho temos o som do Spring King, direto de Manchester,  e o poderoso single novo do Justice. E  para abrir tudo isso, que tal uma banda da Califórnia, que atende pelo nome de… (leia Swimmers)  SWMRS ?  Para ouvir alto e sem moderação. Aproveite!

Studio11 2016 Winter Mixtape Tracklisting
01. SWMRS – BRB
02. Spring King – Detroit
03. Stonefield – Changes
04. Tiny Little Houses – Milo Tin
05. The Creases – Impact
06. The Amity Affliction – This Could Be Heartbreak
07. Ball Park Music – Nihilist Party Anthem
08. The Delta Rigs – Surgery of Love
09. Justice – Safe and Sound
10. Huon Kind – Easy For You
11. Drapht ft. Dune Rats – Mexico

Tagged with:
 

 

Std11_Essential_Mix

 

O post definitivo do ano chega bem a tempo de você ouvir o que foi essencial em 2015. Tem muita coisa boa escolhida a dedo, no que se define em “as 11 faixas mais importantes do ano” : ) Na  pista,  nomes de destaque como Foals, Wolf Alice, Diiv e Beach Slang, se alternam ao lado de bandas novíssimas que são garantia de boa diversão, que é o caso do Wall, Velcro Hooks e Spring King. Essa é a vibe. Esse é o Studio Eleven. Enjoy our mixtape. Nos veremos bem mais por aqui  em 2016!

 

Studio Eleven 2015 Essential Tracks Mixtape

01. Spring King – Who Are You?
02. Estrons – Make  Man
03. Wolf Alice – Giant Peach
04. Beach Slang – Throwaways
05. Foals – Mountain At My Gates
06. Velcro Hooks – Severin The Mind
07. Diiv – Under The Sun
08. Blue House – Hot Air Ballons
09. In Heaven – Bitter Town
10. Wall – Milk
11. Unknown Mortal Orchestra – The World is Crowded

 

*artwork: az  |  words: mark  |  mixtape: stdudio eleven

6c6f9ac202d0c30c9177d19bddd852d3
Los Angeles, New York, Toronto, Londres, Liverpool e Amsterdam. Está no ar o primeiro mixtape do ano, com todos os destaques que passaram pelos nossos posts em janeiro. Então pegue  seu melhor fone de ouvido, ajuste o volume e aperte o play.  São 11 faixas devidamente compiladas e mixadas em 39 minutos de puro novo rock.

STD11 Mixtape January 2015 Tracklisting

01. Demob Happy – I Wanna Be A Hippy
02. A Place To Bury Strangers – We’ve Come So Far
03. St. Tropez – I Don’t Wanna Fall In Love
04. The Semper Teens – Teenage And So Desperate
05. The Elwins – So Down Low
06. Lusts – Temptation
07. Real Lies – World Peace
08. Moon King – Roswell
09. Corners – Love Letters
10. Hooton Tennis Club – Jasper
11. Tobias Jesso Jr. – Hollywood

 

Tagged with:
 

real-lies

LONDON. Autores de músicas excelentes como “North Circular” e “Dab Housing”, 0 Real Lies é fácil uma das bandas mais legais do mundo hoje. O álbum – ainda sem título e data oficial de lançamento – deve chegar às lojas nos próximos meses. Seu último single “World Peace”, já circula nas mãos certas desde o final do ano e aparece hoje por aqui com o merecido destaque. Para ver e ouvir alto.

Tagged with:
 

929208_684010441682829_658877865_n

Vem de Liverpool o quarteto Hooton Tennis Club, que acaba de assinar com o selo Heavenly Records para o lançamento de “Jasper”, seu mais novo single que sai oficialmente no dia 23 de fevereiro.  A letra é uma homenagem a um grande amigo que eles perderam. A música também é grande, um grande som. Ouça abaixo.

Tagged with:
 

1375923_10151676231313247_1823759162_n

BROOKLYN, NY. Bandas de rock que quebram seus instrumentos e transformam seus shows em uma verdadeira catarse são sempre bem vindas. Há pouco menos de 1 mês do lançamento do seu novo álbum Transfixation, o power trio de Nova York A Place To Bury Strangers solta o segundo single “We’ve Come So Far”. Às vezes parece um trem descarrilhado em velocidade máxima. Outras vezes soa como uma espiral que te arremessa para algum outro universo. De qualquer maneira, trata-se de uma música muito foda, ouça no link abaixo.

Corners

Da cena musical underground de Los Angeles, vários nomes sempre se destacam e dentre eles, hoje recomendamos por aqui o pessoal do Corners. Post punk/garage rock assinam as composições  do sensacional LP Maxed Out On Distractions, lançado em outubro via Lollipop Records. Dele a gente ouve agora a faixa “Love Letters” que é pra abrir uma semana cheia de bons sons com direito a um mixtape lindo no final. Streaming no link abaixo.

Tagged with: