312
Feel the good hit of  the… Summer? Julho é o mês oficial dos festivais de verão na Europa e Estados Unidos e por aqui, nosso mixtape reúne algumas das bandas que estão nos line-ups mais disputados do planeta. É só dar play para ouvir.  Studio Eleven: o novo rock é aqui.

Std11 Mixtape July 2014 Tracklisting
01. Demob Happy – Suffer You
02. Criminal Hygiene – Withdrawn
03. Strange Cages – Desert
04. Dead Stars – Summer Bummer
05. Superfood – Right On Satellite
06. Pariah – Boon
07. Eugene Quell – That One Song
08. Burndoubt – Dead
09. Twin Peaks – Flavor
10. The Drafts – Some Kinda Cool
11. Teen Body – Quarterlife
12. Strange Faces – Still Lit

 

 

Superfood6

BIRMINGHAM, UK. Lembra quando falamos oi para o Superfood? Pois eles estão de volta, prestes a lançar seu primeiro álbum e com uma música na bagagem que vai te levar longe.  Uma música feita para por a baixo grandes multidões de pessoas e imediatamente transformá-los em fãs da banda.
As palavras ao certo ainda não foram inventadas para fazer jus ao som que os caras do Superfood estão fazendo hoje. Melhor você ouvir: senhoras e senhores, “Right On Satellite”, nossa faixa da semana.

Tagged with:
 

twinpeaks

CHICAGO, IL. A cidade de Chicago, que fica no estado de Illinois, vive seu boom e, musicalmente falando, está fervendo. É uma infinidade de bandas novas legais, surgindo das garagens de cada quarteirão da cidade, pegando carona com algumas outras bandas que, aos poucos,  vão deixando o underground e sendo sugadas para um nível acima, rumo ao mainstream.  Veremos aqui 3 dessas novas bandas que estão prestes a serem sugadas também.

TWIN PEAKS >> Os membros do Twin Peaks (foto), se conhecem desde o ensino fundamental, por isso não é surpresa que seu estilo de garage rock é um pouco mais afinado do que a maioria. No ano passado, a jovem banda rapidamente compôs e gravou seu debut Sunken, um “mini-LP” que eles usaram como desculpa para sair em turnê. Ali, o quarteto se mostrou uma banda disposta a ir além da garagem e incorporar melodias fortes, com a sua energia punk.

Em 5 de agosto, o Twin Peaks retorna com seu primeiro álbum próprio, chamado Wild Onion: psicadélico, pop, e toda bagunça do punk juntos em  partes iguais, tudo de alto nível. “Flavor” explode nos alto-falantes como você pode conferir, no link abaixo.

***

strangefaces

STRANGE FACES >> Sem pretensões, uma banda alegre, neo-psicodélica e glam rock ao mesmo tempo não é o que você esperaria de uma banda de Chicago, mas no caso do Strange Faces, até que isso caiu muito bem. O jovem quinteto liderado por David Miller e seu rock low-fi se apresenta com frequência nos bares e clubes da cena underground de Chicago. Ouça abaixo a faixa “Still Lit”.

***

thedrafts

THE DRAFTS >> A banda acaba de lançar o single Tuned In e a grande surpresa está no lado b, com a sensacional “Some Kinda Good”, que chega a lembrar  o começo da carreira do Sonic Youth, talvez sua principal referência.

Tagged with:
 

strange_cases

BRIGHTON, UK. “Walk with me in the desert tonight, you make me feel like the air’s on fire” canta o vocalista do Strange Cages, power trio garage/psych de Brighton, uma das novidades mais quentes da Grã Bretanha. A faixa “Desert”, uma mistura de surf e anos 60, foi produzida por Theo Verney sob medida para ser a melhor de 2014.  Ouça alto.

Tagged with:
 

wolfcub

LONDON. Tom Bolt,  Patrick Cooper  e Zain Shah. Eles são o Wolfcub. Eles são uma banda. Eles fazem música juntos. Tirando isso, nada mais se sabe sobre o Wolfcub, banda de Londres que há 2 anos atrás, jogou no soundcloud uma versão demo para “The Autopilot”, uma das únicas músicas que os caras “lançaram” até hoje. E talvez seja essa a melhor música que já fizeram.

Tagged with:
 

deadstars

BROOKLYN, NY. É verão no hemisfério norte e os festivais de música estão a mil. No último final de semana rolou o 4Knots Music Festival,  organizado pelo legendário Village Voice, que teve como headline os veteranos Dinosaur Jr. Mas a banda da foto que abriu o festival é o Dead Stars, power trio pós grunge do Brooklyn que faz rock alternativo como ninguém mais faz. Eles acabam de lançar seu primeiro LP, o bacaníssimo Slumber, e dele, “Summer Bummer” é  a faixa da semana por aqui. Para ouvir bem alto.

Tagged with:
 

quell

Da novíssima safra de bandas boas de Brighton, litoral sul da Inglaterra, Eugene Quell é o nome para ser adicionado à lista. Banda de um homem só, Eugene faz rock da maneira antiga, sem drumpads, sem Ableton e sem computador. Em agosto sai o segundo EP chamado A Great Uselessness e dele ouvimos aqui a faixa “That One Song”,  em que Quell presta homenagem para uma de suas grandes influências: a banda americana Ten Grand que surgiu em 2002 mas teve seu fim precoce, com a morte trágica do guitarrista e vocalista Matt Davis, em meados de 2003,  aos 26 anos de idade. Mas isso é assunto para outro post.

Tagged with:
 

teen_body

BROOKLYN, NYC. O quarteto indie Teen Body pega a estrada e deixa para trás o estado da Virginia, para fixar residência no bairro mais cool do mundo: Brooklyn, em Nova York. Shannon Lee (guitarra, voz), Alex French (baixo, voz), Evander Batson (guitarra) e Marcus McDonald (bateria), todos no auge dos seus 20 e poucos anos acabam de lançar o primeiro single -ainda em versão demo – chamado  ”Quarterlife”. Ouça.

Tagged with:
 

softwalls

BRIGHTON, UK. Prestes a lançar seu primeiro álbum, No Time (28/07 via Trouble In Mind Records), o Soft Walls solta em ritmo propulsivo a novíssima “Never Come Back Again”, ouça no link abaixo.

Tagged with:
 

crmnl hygne
LOS ANGELES, CA. Nenhuma outra banda da California, consegue manter vivo o espírito do rock de garagem em seu som como o Criminal Hygiene, power trio de Los Angeles,  que  lançou recentemente seu mais novo EP  chamado Withdrawn,  e dele,  a faixa de mesmo nome vai tocar bem alto se você clicar “play” no link abaixo.

 

Tagged with: