Weekend performing “Hazel” live in New York City:  Studio Eleven Coolest Track of 2011

As listas de melhores do ano estão todas aí.  A nossa tem novidades do calibre de Hookworms, que são de Leeds e encanta os ouvidos com seu vocal urgente e guitarras barulhentíssimas, na quarta posição. Medalha de bronze para o Caveman, que lançou meses atrás o maravilhoso debut Coco Beware, melhor álbum do ano. A prata vai para o Fidlar, talvez a melhor banda de rock que tenha surgido desde os anos 90. E “Hazel”, do Weekend acaba de ser eleita a melhor música de 2011. Ouça o programa no link abaixo.


Studio Eleven #365 Tracklisting 22.12.2011

Studio Eleven Coolest Tracks 2011
#11. The Quiet Americans – Be Alone  > Luke Giffen e Eli Reyes formaram a banda no ano passado em Fresno, California. “Be Alone” saiu em cassete, apenas 100 cópias numeradas a mão.

 

#10. Total Slacker – Secret VHS Collection > Tucker Rountree consegue ficar entre Thurston Moore e Lou Reed com seu meio vocal e letras sobre ser jovem  sem grana e estar apaixonado por uma garota. Ross Condon, baterista é o irmão mais novo do Zach Condon, da banda Beirut.

 

#09. Tall Ships – Hit The Floor  > power indie trio de Brighton. O single “Hit the Floor” chegou aqui em junho como a melhor música do ano naquela semana.

#08. Lilac – So Young > dupla de San Francisco formada por Will Ivy e Kristen Knick. O EP “So Young” foi lançado em vinil em junho e apareceu por aqui na edição #360 como faixa da semana.

#07. Friends – Friend Crush > single de estreia do quinteto do Brooklyn, liderados pela voz sexy da vocalista Samantha Urbani.

#06. Gardens & Villa – Black Hills >  faixa abre o debut álbum do quinteto de Santa Barbara, lançado em julho deste ano pelo selo Secretly Canadian. Foi eleito um dos melhores álbums do verão americano.

#05.  U.S, Royalty – Monte Carlo > Washington DC. Lançaram este single no comecinho de janeiro, precedendo o álbum Mirrors. Curioso que o vocalista John Thomley e o irmão Paul que também é da banda moravam na mesma rua em Washington, a 10 casas de distância da residência de Ian MacKaye, vocalista do Fugazi.

#04. Hookworms – Teen Dreams > o Hookworms é daquelas bandas que encantam à primeira audição. Acabaram de lançar um 12″ com 4 músicas em 27 minutos, prensado em vinil 180 gramas, apenas 500 cópias. Estiveram por aqui na semana passada e voltam essa semana para lista das melhores do ano.

#03. Caveman – Old Friend > o álbum Coco Beware é sem dúvida um dos melhores álbums de 2011 e o show do Caveman no Pianos, dentro do festival CMJ 2011 em Nova York foi o melhor show do ano.

#02. Fidlar – Oh > quarteto  garage punk de L.A. chega com tudo. Apareceram por aqui na edição 358 em outubro. A banda chama atenção ao vivo, pelas performances do vocalista e guitarrista Zac Carp, que eventualmente quebra sua guitarra no final do show. Medalha de prata.

#01. Weekend – Hazel  >  San Francisco, CA. Essa música está no EP Red lançado em 20 de setembro pelo selo Slumberland Records, que sucedeu o bom primeiro álbum deles do ano anterior, chamado Sports. Tocamos “Hazel” uma semana antes do seu lançamento,  na edição 352. Hoje ela está de volta, eleita a melhor música de 2011.

 

Comments are closed.