twinpeaks

CHICAGO, IL. A cidade de Chicago, que fica no estado de Illinois, vive seu boom e, musicalmente falando, está fervendo. É uma infinidade de bandas novas legais, surgindo das garagens de cada quarteirão da cidade, pegando carona com algumas outras bandas que, aos poucos,  vão deixando o underground e sendo sugadas para um nível acima, rumo ao mainstream.  Veremos aqui 3 dessas novas bandas que estão prestes a serem sugadas também.

TWIN PEAKS >> Os membros do Twin Peaks (foto), se conhecem desde o ensino fundamental, por isso não é surpresa que seu estilo de garage rock é um pouco mais afinado do que a maioria. No ano passado, a jovem banda rapidamente compôs e gravou seu debut Sunken, um “mini-LP” que eles usaram como desculpa para sair em turnê. Ali, o quarteto se mostrou uma banda disposta a ir além da garagem e incorporar melodias fortes, com a sua energia punk.

Em 5 de agosto, o Twin Peaks retorna com seu primeiro álbum próprio, chamado Wild Onion: psicadélico, pop, e toda bagunça do punk juntos em  partes iguais, tudo de alto nível. “Flavor” explode nos alto-falantes como você pode conferir, no link abaixo.

***

strangefaces

STRANGE FACES >> Sem pretensões, uma banda alegre, neo-psicodélica e glam rock ao mesmo tempo não é o que você esperaria de uma banda de Chicago, mas no caso do Strange Faces, até que isso caiu muito bem. O jovem quinteto liderado por David Miller e seu rock low-fi se apresenta com frequência nos bares e clubes da cena underground de Chicago. Ouça abaixo a faixa “Still Lit”.

***

thedrafts

THE DRAFTS >> A banda acaba de lançar o single Tuned In e a grande surpresa está no lado b, com a sensacional “Some Kinda Good”, que chega a lembrar  o começo da carreira do Sonic Youth, talvez sua principal referência.

Tagged with:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *