No ar, o último programa do ano, apresentando as melhores de 2010.  Na nona posição está o Unknown Mortal Orchestra, que apareceu por aqui na edição #326 do programa.  Até pouco tempo atrás tudo o que se sabia dessa banda é que eles eram de Portland e tinham 1 som. Hoje, o que se sabe sobre o Unknown Mortal Orchestra é que eles continuam sendo  de Portland e lançaram no dia 13, um EP de 4 sons que esbanja psicodelia e lo-fi. Vá atrás.

E a medalha de ouro de melhor canção de 2010 vai para o Ariel Pink´s Haunted Graffiti com a belíssima “Round and Round”, que estreiou por aqui em meados de abril, na edição #299. Direto de Los Angeles, CA. O álbum Before Today (4AD) lançado no dia 08 junho de 2010 veio como um divisor de águas na fomentada cena de bandas novas de LA. O estilo lo-fi psicodélico está presente em todas as canções do álbum, chefiadas por “Round and Round”, verdadeiro hino pop melodramático que influenciou uma outra lista de melhores do ano em Los Angeles,  a cidade que foi eleita a mais cool do planeta em 2010.


Std11 Cool List 2010

01. Ariel Pink´s Haunted Graffiti /Round and Round
02. Everything Everything /My Keys Your Boyfriend
03. Dutch Uncles /Fragrant
04. Fresh & Onlys  /Waterfall
05. Egyptian Hip Hop  /Moon Crooner
06. Crocodiles  /Sleep Forever
07. Gypsy & The Cat  /Time To Wander
08. Crystal Stilts /Shake the Shackles
09. Unknown Mortal Orchestra  /How Can U Luv Me
10. Trogons  /Rare Earth Metals
11. Parlovr  /Hell, Heaven

Tagged with:
 

2 Responses to Studio Eleven Cool List 2010

  1. rod mac disse:

    Hey Ho!!! Been listening to the iplayer the programe , the coolest bands ever… even mr ziggy pop , was there!!! Happy Xmas

  2. mark disse:

    hehe he was there! thanks for listening and happy holidays!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *