Wild Flags ao vivo ontem à noite @ Bowery Balroom: sim, o super grupo de meninas fez o melhor show do primeiro dia do festival

Começou ontem em Nova York, o CMJ Music Marathon and Film Festival, uma das maiores plataformas da nova música mundial e o único festival deste tipo no mundo,  com mais de 1000 artistas se apresentando em Nova York. Durante 5 dias  (e desde ontem) , Manhattan está sendo inundada de tantos shows e filmes que você desejaria  estar em (pelo menos) 2 ou 3 lugares ao mesmo tempo. É mais ou menos assim: em um dia você assiste mais shows do que viu durante um ano inteiro. Isso fora os filmes, palestras sobre a indústria da música e festas, festas e…  mais festas.

Um dos primeiros destaques de ontem foi a apresentação do Tall Ships, no The Living Room.  Muito à vontade no palco, o Tall Ships impressiona pelos samples ao vivo que eles fazem, enquanto a música continua tocando, eles trocam de intrumentos e depois voltam e terminam o som como se nada tivesse acontecido.  Como por exemplo na foto abaixo, em que  o baterista Jammie pegou a caixa da bateria no meio de uma música, sentou ao meu lado na mesa e continuou o show dali mesmo.

Tall Ships ao vivo @ The Living Room, New York, 18.10.2011

Lembra quando falamos aqui da melhor música do mundo? Foi com ela mesmo que o Tall Ships encerrou o show, para um público que se expremia no pequeno Living Room para ver o show. Confere aí:

Mas a primeira noite do CMJ 2011 foi das mulheres. Começando com o  Hospitality ( Merge Records) que levou seu indie pop fofo do Brooklyn para o Bowery Ballroom, na voz da vocalista Ander Papini, com sua voz doce, usando uma camiseta do Beastie Boys encantou a todos.

Amber Papini nos vocais do Hospitality ao vivo ontem no Bowery Ballroom, New York: indie pop na medida certa.

Depois foi a vez da Eleanor Friedberger mostrar porque deixou o The Fiery  Furnaces para seguir carreira solo, em um show com uma hora de duração mostrando em boa forma as músicas do seu debut album.

Eleanor Friedberger live @ CMJ 2011

Mas quem fechou com chave de ouro foi o super grupo de meninas Wild Flag. As guitarristas/vocalistas Mary Tomony e Carrie Brownstein, ex Sleater Keaney estão na melhor forma possível. O show foi uma explosão de guitarras distorcidas e muita energia ao vivo. O público as recebeu como se fossem a banda mais importante do mundo e ao tocar “Romance”, o Bowery Ballroom veio abaixo. Para treinar o inglês, leiam a crítica deste show que acabou de sair no New York Times, aqui.

Dentre as bandas legais que tocam hoje no CMJ estão o The Wombats, Viva Brother,  Weekend, Casiokids, Dom, U.S. Royalty, Chad Valley, The Postelles, The Parlotones, Cavemen, Still Corners, Glauted Hair, etc…

Colaê amanhã.

Tagged with:
 

7 Responses to Welcome to CMJ 2011 Experience!

  1. az disse:

    vai no Caveman que deve valer o frete! já ouvi, é bem legal.

    • mark disse:

      pior que ele toca na mesma hora do Wombats, acredita? Mas amanhã tem mais 2 shows dele, devo pegar um sim. abs, az!

  2. Newton disse:

    o bom e velho rock merece um evento desse naipe, mto massa!
    cheers!!

  3. lulu disse:

    cara,

    qual a sua sugestão para quinta a noite?

    Ou seja amanha?

    Quais as bandas que vc acha que prometem? quero ver de ir em algum que nao lote…

    valeu

    • mark disse:

      Uma banda que promete é o Unknown Mortal Orchestra, eles tocam amanhã às 7pm no Cantora Labs’ Smartlounge, mas provavelmente vai lotar. Na sequência desse show, no Terminal 5 vai rolar o Givers e também Portugal, The Man, que são bem legais. Chad Valley toca no Le Poisson Rouge às 9pm e é recomendadíssimo. E o Jacuzzi Boys toca no Mercury Lounge, também às 9pm; O We Are Scientists também toca amanhna a noite, mas este está sold out. Tem o Caveman no Pianos às 11pm mas esse com certeza vai estar lotadaço. É muita coisa pra lembrar aqui, se você usar iPhone, baixa o app do CMJ 2011 que tem o line up completinho, pra não perder nada. bjs!

      • lulu disse:

        muito obrigadaaaaaa!

        • lulu disse:

          eu vi que we are scientists vai tocar no brooklyn bowl. Mas é na faixa, acho que vai lotar rapidinho no sábado…
          Acabei de baixar o app no ipod da minha amiga haha

          Valeu mesmo pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *